Tags

, , , , , , , , , , , , , ,


O Batismo é o primeiro dos sete sacramentos, a porta de entrada para a vida cristã. Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo. Como todo acontecimento importante, o batizado merece atenção em cada detalhe.

A escolha dos padrinhos …
“Foi-se o tempo em que a escolha dos padrinhos respeitava unicamente as etiquetas sociais. Acho que existem vínculos familiares que serão para sempre. Você não precisa reforçar isso por obrigação. Mas, se quiser convidar um tio que ama muito, tudo bem”, defende Fábio Arruda.

Quando os convidados à padrinhos recusam o convite …
Sem estresse, aliás, que bom que foram sinceros em dizer não, pois nem todas as pessoas se sentem a vontade e capacitadas à apadrinhar um bebê

O local …
Escolha a igreja/ paróquia de sua preferência, providencie os documentos, organize os cursinhos dos pais e padrinhos de acordo com a disponibilidade de datas de cada um dos envolvidos.

O convite …
“Sugiro que façam um convite formal com o nome dos pais e da criança, com data e local do batizado, seguido do local da comemoração, se houver”, aconselha Sofia Rossi.

Os convidados …
Esse é um evento familiar e de amigos íntimos, então convide somente pessoas bem próximas.

A roupa da mamãe e madrinha …
Como a cerimônia normalmente acontece durante o dia, cores claras são as mais indicadas e o dress code é esporte fino. Por mais especial que seja o momento a roupa da madrinha e da mamãe não deve ser exagerada, vale lembrar que o bebê vai ficar no colo delas por bastante tempo então cuidado com broches, apliques, muitos bordados, coisas que possam incomodar o rostinho do bebê. Decote e vestido curto também não são adequados.

A roupa do bebê …
Esta deverá ser na cor branca, para indicar a pureza e é sinal de uma nova vida. O Mandrião é a opção mais tradicional que pode ser usado por menina ou menino. Aqui posto a foto da mamãe Kate Middleton e do bebê real, mais fofo do momento, o príncipe George. Claro que não precisa ser esse chiquê todo, é só para ilustrar.

No dia da cerimônia …
As mamadas do bebê ou alimentação da criança, devem ser planejadas nesse dia, já que a cerimônia de batismo demora entre 45 e 60 minutos, dependendo do padre e da paróquia.

Após a cerimônia …
É simpático oferecer um café da manhã, um brunch ou até um almoço, já que os batismos acontecem na parte da manhã, mas não há regras para isso.

A lembrancinha …
Mesmo que não tenha optado por uma festa, também é simpático oferecer uma lembrancinha aos seus convidados, logo após a cerimônia religiosa, isso mostra o quão felizes os pais do bebê estão, com a presença de cada convidado.

Gostou da idéia de lembrancinha, o Quadrinho Divino Espírito Santo ? Clique AQUI e solicite seu orçamento.

FONTE: Gloria Kalil, Lígia Marques, Sophia Rossi e Fábio Arruda – Consultores de etiqueta e de moda brasileira.

Vivian Cordeiro

Anúncios